Dicas

O que saber sobre piso laminado?

 

   Existem diversos modelos de pisos laminados, que são replicas fies de madeira natural, imitando ranhuras tons. Além de ser mais barato ele tem maior resistência a riscos do que a madeira. 

   Recebe esse nome “piso laminado” por ser um piso produzido em camadas. É revestido de uma lâmina decorativa, e o miolo, normalmente, é feito de HDF ou HPP - elementos obtidos das fibras da madeira. A proteção final se dá por uma camada de overlay, um filme cristalino de celulose que impermeabiliza e dá brilho ao material. Normalmente, é um piso que não favorece a acústica. Porém, a aplicação de uma manta sob o piso reduz o barulho.

   É um piso de encaixe o torna sua instalação rápida e limpa, fácil e limpo. Pode ser colocado em cima de outros pisos, tipo lajota, vinil cerâmica e até mesmo concreto, o que facilita muito em obras ou reformas mas sua instalação deve ser feita em piso regular, limpo e sem umidade.


   Indicados para quartos, salas, pois não é um piso frio o que acaba tornando a ambiente mais acolhedor.

 

Manutenção e limpeza:


- A limpeza deve ser realizada com um pano úmido ou detergente neutro ou ainda produtos que tenham somente ação de limpeza e desinfetante mas sempre diluídos em água.
- Não se recomenda produtos a base de silicone ou cera, pois eles formam uma camada meio gordurosa que pode acabar danificando seu piso.
- Não deve utilizar matérias abrasivos.

- Não deve se esfregar com esponjas ou escovas de aço, pois elas vão causar arranhões;
- Caso caia algum liquido, seque-o na hora para evitar manchas;
- Não deve ficar exposto ao sol;
- Evite arranhões protegendo os pés dos móveis. Voltar a página anterior

Rua Barão do Amazonas, 231, loja 2.

Niterói - Rio de Janeiro 

Tel: (21) 2548-6426

97357-9715 / 99152-6622